Sheila Mello capricha no Carnaval de Santos: "Não basta saber sambar"

09/02/2026

Fonte: revistaquem.globo.com Por Beatriz Bourroul

COMPARTILHE

Atriz e dançarina é musa da União Imperial, que desfila na noite desta sexta-feira (6)

Sheila Mello, 47 anos de idade, foi uma das estrelas da escola de samba União Imperial, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada deste sábado (7). A atriz e dançarina é musa da agremiação, que conta com a atriz Viviane Araujo, 50 anos, como rainha de bateria do desfile no Carnaval 2026.

"O desfile em escola de samba exige comprometimento com vários quesitos. A passarela do samba o e os blocos de rua são experiências muito diferentes, mas as duas me atravessam de formas especiais", contou Sheila para Quem. "Este não é meu primeiro ano no Carnaval de Santos. Fui tão bem recebida que decidi voltar", afirmou.

Na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, ela encontrou Viviane Araujo e sambou ao lado da atriz. Para o desfile, Sheila escolheu uma fantasia verde com um costeiro de tamanho imponente. Neste ano, a União Imperial comemora seus 50 anos. O enredo A consagração em orixá – Renascer em união é a chave da vida traz referências da religião africana.

Dançarina profissional, Sheila mantém seus treinos e faz aulas de samba com o professor Gustavo Siqueira. "Já desfilei à frente de baterias e busquei as aulas para ter mais repertório, variações... Não basta saber sambar, tem que ter postura e saber ocupar a Avenida."

Lembrada por ter ocupado o posto de "loira do Tchan" entre 1998 e 2003, Sheila faz questão de manter seu espírito de foliã. Na manhã de sábado (7), ela desfila como madrinha do Love Life, no bairro de Santo Amaro, que faz parte do circuito dos blocos de rua da cidade de São Paulo.